quarta-feira, 21 de abril de 2010

Novo recorde do Ratos do Pedal

Como sempre marcamos as 07:07, eu(Rosalvo) cheguei as 07:08 e já encontro Guga, Jacques(Papai), Hodson e Rosaly em frente ao Caprinos. Antes de sair de casa outra autoridade que não era esperada liga para mim e diz "ROSALVO POSSO CHEGAR LÁ PELAS 07:15 OU 07:20" automaticamente respondi o bordão que já está institucionalizado dentro do grupo "NÃO TEM BRONCA, AGENTE TE ESPERA". Quem telefonou foi ninguém menos que Jamil, que além da sua presença trouxe Ana, com isso é quebrado mais uma vez o recorde. O número de ciclistas em um mesmo passeio que estava em 8, subiu para 9. Parece pouco, mais para o Ratos do Pedal é algo significativo. Vale ressaltar que o nosso presidente(Rato) não apareceu para o passeio, chegou na hora da cachaça. Vamos a resenha. Quando chego em frente ao Caprinos, desço da bike e começo a cumprimentar os presentes o telefone de Guga toca, era Dalônio informando que o pneu da bike furou e que ele não tinha espátula para efetuar a troca. Saí do Caprinos ao encontro de Dalônio que estava no posto BR localizado na rua do Futuro. Não seguimos todos ao encontro dele porque estavam faltando além de Jamil e Ana o nosso vice presidente(Wilson) que já estava a caminho. Trocada a câmara de ar ficamos aguardando o adaptador, já que a câmara é de pito fino e Guga estava trazendo. Daqui a pouco Jacques(Papai) telefona perguntando "ROSALVO JÁ CHEGOU TODO MUNDO. COMO É QUE AGENTE FAZ??" eu respondi "TEMOS TRÊS OPÇÕES. VOCÊS VEM PRA CÁ, OU NÓS VOLTAMOS PARA O LOCAL DE SAÍDA OU AINDA PODEMOS CANCELAR O PASSEIO E AGUARDAR O CAPRINOS ABRIR, AFINAL JÁ SÃO 07:40" ele ficou rindo e  disse  "ESTAMOS INDO PARA O POSTO". 
Grupo reunido seguimos para nosso destino que era a Lagoa Azul(Blue Lake). Por conta do feriado o trânsito estava uma beleza. Quando cruzamos a Abdias de Carvalho em sentido a Av Recife Jamil viu um pouco do espirito do Ratos do Pedal, eu falei pra ele "JAMIL VÊ QUE COISA LINDA, SOMENTE 9 CICLISTAS, NO ENTANTO ESTAMOS OCUPANDO 3 FAIXAS" o mesmo não disse nada e ficou rindo, eu disse "TU FICA RINDO É, EU TÔ FALANDO SÉRIO" não adiantou nada. Como eu nunca tinha ido a Lagoa Azul achei que o lugar era longe pra dedeu, mas que nada, 22 km depois já estavamos lá. Começou o problema na entrada já que estavam cobrando R$ 5,00 reais por cabeça para entrar. Começa a negociação, foi um chorando pra lá outro chorando de cá, eu sei que Jacques(Papai) liga para o administrador e consegue reduzir o preço para três reais. Na entrada a responsável foi logo avisando que não vendia bebidas alcoolicas lá dentro. 
 
Quando finalmente chegamos na Lagoa a mesma estava  com um tom meio verde-azulada, foi quando Dr Hodson(Biologo) começou uma verdadeira explanação sobre os fungos, bacterias e todas as possíveis doenças existentes naquela água, detectadas apenas com um simples olhar. Estavamos todos assustados ouvindo as orientações de Dr Hodson quando de repente escutamos um "TCHIBUMM" alguém do grupo que não estava prestando atenção a palestra havia mergulhado. Mas quem?? A pergunta foi logo respondida quando escutamos Rosaly gritando "A ÁGUA ESTÁ UMA DELICIA, VOCÊS NÃO VÃO ENTRAR NÃO É??", todos nós olhamos  para Dr Hodson, é quando Jamil pergunta "E AGORA DR HODSON?? AINDA TEM JEITO??" o mesmo responde  tranquilamente "ROSALY DEVE COMEÇAR IMEDIATAMENTE A DIETA DA PIZZA" nessa hora Jacques(Papai) pergunta "E ELA VAI FICAR CURADA DE TODAS AS MAZELAS, SOMENTE COMENDO PIZZA??" Dr Hodson diz "NÃO SEI,  MAS COMO ELA PRECISA IR PARA O ISOLAMENTO TOTAL, A PIZZA É O ÚNICO ALIMENTO QUE PASSA POR BAIXO DA PORTA". Como não tinhamos mais o que ver na Lagoa Verde-Azulada, saimos e no caminho de volta paramos em uma barraca para tomarmos as primeiras cervejas do dia. A barraca tinha uma sombra agradável e a cerveja estava gelada, mas só, muito fraco o atendimento.
Jacques(Papai) aproveitou o momento de descontração para reclamar a Jamil da quantidade de apresentações em Power Point que está sendo solicitada a ele na Compesa. Indignado ele disse "DAQUI A POUCO MEU NOME MUDA DE JACQUES(PAPAI) PARA JACQUES(POWER POINT)" todo mundo ficou rindo. Retornamos sem nenhum problema para o Caprinos onde o presidente já nos aguardava com Rubens(Gugu) falando que iria criar o pedal alternativo dos Ratos, que sairá sempre a partir das 12:30. Quem apareceu também foi Wellington(Da hora) para tomar uma, acompanhado da sua namorada.
O Ratos do Pedal gostaria de agradecer a todos pela presença e em especial a Jamil, Ana e Hodson pela companhia agradável. Lembrem-se sempre de outra frase muito importante do Ratos do Pedal. "QUEM NÃO GOSTAR DO NOSSO PASSEIO ESTÁ AUTOMÁTICAMENTE CONVIDADO PARA O PRÓXIMO, QUEREMOS TIRAR ESSA MÁ IMPRESSÃO".
Participaram deste passeio: Wilson, Dalônio, Guga, Hodson, Rosaly, Jacques(Papai), Jamil, Ana e Rosalvo.
Criei nossa conta no Youtube.
Um forte abraço a todos.

Vídeo com as fotos do passeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário