domingo, 11 de abril de 2010

Recorde quebrado - Show de pedalada

Mesmo com o temporal que caiu sobre a capital pernambucana, 8 ratos sairam de suas tocas para pedalar. O passeio estava marcado para sair as 08:17 h, mas para não perder o costume da tolerância saimos as 08:35 h. As 08:10 h eu (Rosalvo) liguei para o presidente(Rato) para saber se teria passeio o mesmo respondeu: "JÁ ESTAMOS AQUI LHE ESPERANDO, O RECORDE FOI QUEBRADO". Sai de casa com a maior chuva, pense na coragem. Wellington(da hora) já estava me aguardando no caminho. Nos encontramos e seguimos para o Caprinos local de saída. O resto do grupo estava nos esperando na chuva. Registramos a saída com diversas fotos.
Começamos a primeira confusão do dia, decidir o roteiro. Alguns queriam ir para Olinda, outra parte queria ir para Boa Viagem, eu particularmente queria voltar pra casa e dormir. Como estava chovendo demais, decidimos ir para o lado sul, evitando as buraqueiras de Olinda. Pense num grupo desorganizado, muda de faixa como se muda de camisa. Outra coisa, eu não sabia que o código de trânsito tinha mudado. Pelo que vi ontem, nos dias de sábado não existe contramão em Recife, pelo menos essa foi a explicação do presidente(Rato). No percurso pegamos alguns locais alagados, mas somente depois de descermos o viaduto do forte 5 pontas foi que tivemos uma pequena noção da água que iríamos enfrentar.
 Próximo da ponte do Pina já havia um carro boiando na água acumulada. Percebemos que o trânsito estava muito engarrafado e decidimos seguir pela ciclovia da beira mar de Boa Viagem. Como era de se esperar pouquissímas pessoas na beira mar, com isso pense numa beleza pedalar pela ciclovia, como disse Dalônio "NUNCA PENSEI QUE FOSSE GOSTAR DE PEDALAR NA CICLOVIA HUUUUUU HUUUUUUUUU". Seguimos até o final da ciclovia e pegamos a direita, ninguém sabia para onde o presidente estava conduzindo o grupo, foi quando ele falou "O RATOS DO PEDAL VAI SUBIR O MONTE GUARARAPES, VAMOS PASSAR NA FESTA DA PITOMBA", foi quando ouviu-se um "HUUUUUUUUUU HUUUUUUUUUUUUU" não sei se foi Dalônio, mas parece que esse vai ser o grito do Ratos do Pedal. Uma subida boa para aquecer a musculatura e a água não dava trégua. Chegamos na igreja e tinha algumas barracas abertas, decidimos então fazer o primeiro mapeamento, pedimos algumas misturada(aguardente com raízes) e milho cozinhado, alias o presidente sabe fazer essas misturadas, esse foi um dos diversos cursos de especialização que ele fez. Começamos o nosso retorno, seguimos pela Imbiribeira. Como a quantidade de água era demais começamos a pedalar pelo canteiro central, foi neste momento que Guga disse "NÃO FALARAM NADA QUE O PASSEIO IA SER MISTO". Buraco,grama,plantas e um sobe e desce calçada que não acabava mais. Para não ficar muito organizado, metade do grupo foi para o outro lado da rua, pense na visão do inferno, isso deixaria boquiaberto a maioria dos coordenadores de qualquer grupo de ciclismo de Recife. A certa altura o presidente pensou em mudar o roteiro e começou a gritar "VAMOS PELA PARALELA PESSOAL, PELA PARALELA" ninguém deu ouvidos ao presidente e todos continuaram pedalando rumo a Afogados. Foi quando ele me falou meio tristonho "ROSALVO, ACHO QUE ESTOU CRIANDO UMA COBRA(GRUPO) QUE VAI ME MORDER " prontamente respondi "PRESIDENTE SOMOS RATOS, SE ORGANIZAR DEMAIS ESTRAGA", foi quando ele abriu um sorriso e disse "É MESMO NÉ???? SOMOS RATOS". Chegamos todos bem e em segurança no Caprinos. Esse sábado foi um daqueles dias memoráveis. Todas as nossas espectativas foram superadas, mesmo debaixo da forte chuva. A impressão que ficou em todos é que se não estivesse chovendo teríamos mais integrantes. Faz tempo que eu não partícipava de um passeio tão bom na chuva. O Ratos do Pedal gostaria de agradecer a todos que participaram, e lembrar que foi criado um pequeno estatuto que transcrevo abaixo:
Toda pessoa que queira participar do Ratos do Pedal deve
A - No mínimo tomar umas lapadas de cachaça.
B - Nunca andar sem dinheiro para rachar a conta, se estiver liso avisar ao presidente antecipadamente para que seja fornecido um vale.
C - Se o integrante for mulher, esta dispensada das bebidas alcoolicas, até porque serão responsáveis por conferir se a conta está correta.
Ficam revogadas quaisquer disposições em contrário.
O vice-presidente compareceu ao passeio fica aqui o registro. O mesmo informou que é adepto do "SS". Ninguém acreditou claro.
O Ratos do Pedal parabeniza nosso amigo Dalônio pelo seu aniversário, que esta data se repita por muitos e muitos anos.
Participantes: Rato, Wilson, Gustavo, Dalônio, Rosaly, Rubens, Wellington e Rosalvo.
42 km percorridos.
O próximo passeio ficou acertado para o segundo sábado de Maio dia 15/05/2010. Deveremos(talvez) sair da Raio Lanche. Se fôssemos uma empresa pública diriam que é nepotismo porque o estabelecimento é do cunhado do presidente. De longe você olha pensa que é um trailer, chega mais perto fica parecendo  um bar e quando finalmente você senta na mesa e pede a primeira cerveja tem a certeza absoluta que está em um restaurante.
O nosso presidente assumiu mais um desafio para este ano, levar o presidente do Pedal Clube de Pernambuco "Odilon José Cordeiro Dias" para um de nossos passeios. O convite foi feito e aceito, estamos aguardando.
Gostaria de deixar registrado que apesar do meu relato um pouco exagerado, a experiência a amizade e principalmente o companheirismo de todos fez com quê o passeio tenha sido tranquilo e em nenhum momento colocamos nossas vidas em risco. Um forte abraço a todos e até o dia 15/05 se Deus quiser.

5 comentários:

  1. Pense numa resenha de primeira. O passeio foi nota mil e todos os ratinhos estão de parabéns pela harmonia e amizade no passeio de ontem. Bjs e até a próxima pedalada. Deixo meu beijo especial a Dalônio pelo seu aniversário que é hoje.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de mencionar que na volta passamos na Gilmaq para rever nosso amigo Felipe Padilha. Esse também é Rato só que ainda não sabe.

    ResponderExcluir
  3. Queria realmente agradecer a todos os participantes desta pedalada do "RATOS" não só pelos recordes batidos(maior número de participantes,primeiro pneu furado,maior número de fotos e vídeos.........),mais tambem pelo companheirismo já citado por Rosalvo.Acho que após psseio com o Mestre Odilon poderíamos até aposentar o grupo!!!!! Ah,ah,ah,ah.... brincadeirinha galera.
    obs: Talvez saimos no dia 17/04/2010".Etaaaa grupo esculhambado!
    abç a todos.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, obrigado pelos parabéns, só agora, pois só agora consegui visualizar onde deixar os recados.
    Dalônio.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,
    Foi arretado, e a música do vídeo está demais...
    abraço a todos.

    ResponderExcluir