segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ratos do Pedal no passeio Recife/Orobó

Com a triste notícia de que o presidente Odilon(Pedal Clube) não poderia ir conosco pedalando para Orobó, imediatamente o outro presidente Carlos Eduardo(Ratos do Pedal) aceitou o convite para conduzir o grupo em segurança até nosso destino. Na hora marcada 05:00 da manhã apareceram 10 ciclistas para enfrentar esse grande desafio. Logo na saída quando começamos a tirar as tradicionais fotos, percebemos que apesar do número reduzido de participantes, esse sem dúvida nenhuma seria o grupo mais feio que já saiu de Recife para Orobó. Pense num povo feio.
Quando iríamos tirar mais algumas fotos, passa uma criança no carro com seu pai e diz "PAPAI OLHA OS PAPANGUS DE BEZERROS". Paramos imediatamente com a sessão de fotos e pegamos a estrada. Ficou acertado que encontraríamos o décimo primeiro participante em Carpina; nosso amigo Sávio. A partir de São Lourenço da Mata, Wellington(Da hora) demonstrou que não estava bem fisicamente, começou então as apostas. Diziam que o homem não chegava em Carpina. Entretanto para supresa de todos chegou, passou e foi pedalando até próximo de Orobó. No trajeto o pneu da bike de Jair furou a primeira vez e Marcio consertou.
Quando já estavamos próximos do bar de Rai, de novo problema no mesmo pneu. Enquanto tomavamos as primeiras cevejas do dia Marcio consertava novamente o pneu da bike. Continuamos conversando e pedimos galinha cabidela e bode guisado. Em determinado momento comecei a perceber que Wellington estava juntando os ossos em um saco plástico e fiz a besteira de perguntar "PRA QUÊ ISSO?? TAIS FICANDO DOIDO??" ele respondeu "É NÃO ROSALVO, ESTOU LEVANDO ESSES OSSOS PRA PERCATA DE MARCIO. MORRO DE MEDO DAQUELA PERCATA". Quando nos preparavamos para sair percebemos que o pneu da bike estava baixo novamente e o detalhe é que a câmara era muito fina, e não tinhamos do mesmo modelo para efetuar a troca. Segundo Jair ele apenas seguiu o conselho de Marcelo. A solução foi dada por Wellington que cedeu sua bike para Jair concluir o passeio e foi para o carro de apoio, alegando cansaço. Mais próximo das subidas, Sávio que estava com um problema na perna resolve também seguir no carro de apoio. Jacques tinha contratado 5 meninos para soltar fogos na chegada do grupo. Disponibilizou para os mesmos 10 Peidos de Véia e 5 caixas de traque de massa. Não sei de onde ele tirou a idéia de que isso seria uma coisa bonita de se ver. O resultado disso tudo é que o carro de apoio chegou primeiro a Orobó e então ocorreu o seguinte diálogo entre Wellington e os meninos de Orobó:

Da hora -"AMIGUINHOS VOCÊS TROUXERAM OS FOGOS??"
Menino  -"TROUXEMOS SIM MAS, É PARA UM GRUPO DE CICLISTAS QUE ESTÁ CHEGANDO"
Da hora -"EU FAÇO PARTE DO GRUPO. NÃO CHEGUEI PEDALANDO PORQUE ESTOU CANSADO"
Menino  -"O SENHOR É CICLISTA???"
Da hora -"SOU SIM. SÁVIO VÊ QUE CRIANÇA AGRADÁVEL"
Menino  -"O SENHOR TA PARECENDO MAIS COM UM PAPANGU DE BEZERROS"

Wellington saiu correndo atrás desse menino por mais de 2 km, por sorte ele conseguiu fugir. Quando Jacques chegou quis saber o que houve e perguntou "O QUE FOI QUE HOUVE WELLINGTON ??" o mesmo respondeu irritado  "JACQUES DESDE RECIFE QUE AGENTE VEM ESCUTANDO, 'OLHA QUE POVO FEIO, PARECE O PAPANGU DE BEZERROS' TEM UMA HORA QUE ARRETA, NÉ NÃO??". O homem só se acalmou quando Jacques mostrou uma garrafa de cachaça Serra Limpa pra ele.
O passeio foi tranquilo em todo trajeto. Houve uma pequena queda(Jair), mas sem nenhum problema grave.
Fizemos as paradas tradicionais, sendo a mais demorada no bar de Rai. No caminho passaram pelo o grupo nos cumprimentando, Odilon e Flavia de moto, Alexandre e Viviane de carro. Encontramos no primeiro posto antes da chegada em Orobó Breckenfeld e Vidiana e Gian que também estava de moto. Quando chegamos no posto de gasolina(esse já na cidade de Orobó) para tomarmos banho, fomos muito bem recebidos pela gerente, aliás como no ano passado. Enquanto cada um aguardava a sua vez de tomar banho, acabamos bebendo praticamente uma grade de cerveja, a sede era grande. Foi quando Sávio teve a infeliz idéia de pegar o pandeiro, o triângulo e o ganza. Pense numa cantoria totalmente descordenada e desafinada. Como ficavam sempre em número de 10 pessoas, chegou uma hora que 5 estavam cantando Flor de Lis de Djavan e os outros 5 cantando ao mesmo tempo O Meu Amor Chorou de Paulo Diniz. Não lembro quem disse a Humberto que ele tocava bem triângulo. Se ele for viver de tocar em banda forró, passa fome. Quando finalmente paramos em definitivo de cantar houve uma salva de palmas de todos que estavam no posto.
Destaques do passeio:
-Edilson(Militar), o homem deixou todos para trás e não tomou conhecimento de nenhuma subida, e ainda queria voltar pedalando. Dois detalhes  me chamaram atenção. O primeiro é que ele disparava na frente, parava para bater fotos do grupo e depois nos alcançava. Foi assim praticamente todo o trajeto. O segundo vejam no vídeo com as fotos a bicicleta que ele foi pedalando. Parabéns meu amigo.
-Humberto, esse ano chegou com os pés nas costa. Por falar em Humberto, Wellington lembrou-se de onde o conhecia. Ele trabalhou no filme Cocoon. Tirem suas próprias conclusões. Parabéns meu amigo.


-Jair, amigo novo e primeiro passeio longo. Chegou sem demonstrar cansaço. Seja bem vindo
-Ruy e Marcelo que já tinham sido batizados no Pedalando com Paixão, chegaram tranquilos. Mais dois que vieram para somar.
-Marcio, além de aguentar as brincadeiras demonstrou-se muito solidário. É isso que faz um grupo ser forte. Valeu meu amigo.
-Wellington, com sua presença de espírito e as piadas nas horas certas. Valeu meu amigo.
-Jacques, por idealizar este passeio e fazer de tudo para que o mesmo aconteça todos os anos. Que venha Recife/Orobó 2011.
-Rato, é outro com muita presença de espírito e os comentários mais pertinentes. Um abraço meu amigo.
-Sávio nosso amigo que mora em Vicência, uma pena a contusão. Estamos aguardando o convite para uma trilha. Um abraço meu amigo.
-Eu(Rosalvo), particularmente estava muito cansado e todo quebrado, o único pensamento que me ocorria era quanto valia minha bike, só pensava em vender. Pensei que os outros estavam achando o passeio desgastante, ledo engano, estavam querendo saber a data do próximo desafio.
O Ratos do Pedal gostaria de agradecer o convite feito pelo nosso amigo Jacques(Papai Power Point) que também é Ratos. Mais um passeio realizado mais uma missão cumprida. Nossa amiga Rosaly adoeceu na noite anterior ao passeio, a suspeita geral foi do banho na lagoa verde-azulada. O Ratos do Pedal deixa registrado que apesar do número reduzido de ciclistas, sobrou companheirismo, amizade, boas conversas e animação. Uma pena não termos encontrado com o pessoal que saiu depois de Recife para almoçarmos juntos(exceção de Gian), deixamos a todos o nosso abraço. Por falar no almoço parece que a cada ano fica melhor e mais barato, pense na bagaceira que foi.
Agradecemos também ao motorista da van Joselito. Obrigado pela paciência com todos.
Nada confirmado ainda mas, parece que teremos passeio dia 01/05/2010.
Abaixo vídeo com as fotos do passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário